Sangue de Dragão - Seiva resinosa 10 ml (Terra Flor)
Simulador de Frete
- Calcular frete- Possui propriedades antioxidantes, cicatrizantes e anti-inflamatórias. Ao ser aplicada na pele, a seiva seca como uma segunda pele que protege os ferimentos e previne a ação de agentes externos.
- Esta seiva é utilizada há gerações como um meio de estancar sangramentos e evitar a infecção de cortes e escaras, possui propriedades antioxidantes, cicatrizantes e anti-inflamatórias. Reduz o sangramento de gengivas.
A árvore que produz o sangue de dragão é nativa da América do Sul e cresce na floresta amazônica, numa faixa que cobre Peru, Colombia, Equador e Brasil. A árvore e o óleo resina receberam este nome pela cor da seiva, que é de um vermelho escuro.
Seiva medicinal da floresta. Os indígenas usam em banho de assento e ducha vaginal na assepsia pré-parto e no pós-parto para cicatrização.
Promove a formação do colágeno, reduz rugas, rejuvenesce e protege a pele contra o envelhecimento. Usos:
- Em banho de assento - 10 gotas da Seiva com 3 colheres de sopa de óleo carreador e água;
- Em bochecho - 3 gotas da Seiva em um copo d’água. Não engolir;
- Compressa local - 10 gotas da Seiva em água, usar uma toalha para fazer a compressa;
- Com argila - Algumas gotas da Seiva em água até formar uma pasta consistente que possa cobrir toda a área a tratar e receber a compressa;
- Oleo para o rosto e corpo: diluído em óleo vegetal (como Pracaxi ou Rosa Mosqueta para uso tópico).
Detalhes técnicos do produto:
Código | 820 |
Código de barras | 751320381361 |
Marca | TERRA FLOR |
O QUE É UM ÓLEO ABSOLUTO
Os óleos absolutos possibilitam extrair da planta moléculas maiores ou não voláteis, que não podem ser extraídos por destilação a vapor, método de extração tradicional dos óleos essenciais. Por possuírem moléculas mais densas, os absolutos costumam apresentar consistência mais espessa, podendo formar uma massa sólida ou viscosa, variando de acordo com o tipo de planta. Os absolutos são geralmente mais concentrados do que os óleos essenciais e altamente aromáticos
Não utilize óleos absolutos puros sobre a pele. Para aromatização use 1 a 3 gotas em colar difusor pessoal ou 6 a 15 gotas em difusor de ambiente.
USO LOCAL: não exceder 0.25%. de concentração.
Wikipedia - Usados em perfumaria e aromaterapia, os absolutos são similares aos óleos essenciais. Como estes, os absolutos são concentrados altamente aromáticos, compostos por substâncias oleosas extraídas de plantas, mas enquanto os óleos essenciais são produzidos por destilação, fervura ou prensagem, os absolutos são produzidos por extração por solventes ou, mais tradicionalmente, pelo processo de captura de aromas conhecido por enfleurage.
Na produção dos absolutos, o material vegetal é inicialmente sujeito a um processo de extração utilizando como solvente um hidrocarboneto, em geral hexano, para produzir uma solução conhecida por um concreto. O concreto é por sua vez extraído com etanol. O extrato de etanol é arrefecido (por exemplo, a -15 °C) para solidificar as ceras presentes na solução e filtrado a frio para produzir um extrato líquido. Quando o etanol evapora, a substância oleosa residual é o absoluto.[1]
Tradicionalmente, o absoluto era obtido por enfleurage, processo durante o qual a pomada resultante do processo de absorção de aromas era extraído com etanol para produzir o absoluto.
O uso dos absolutos resulta da constatação que algumas matérias-primas são muito delicadas ou muito inertes para destilar a vapor e só podem produzir o seu aroma por extracção com solvente. Exemplos destas matérias são o jasmim e a cera de abelha. Entre os absolutos mais utilizados estão os derivados da rosa, jasmim, tuberosa, junquilho, ylang-ylang, mimosa, boronia, lavanda, lavandina, gerânio, sálvia, violeta, musgo de carvalho e cumaru (ou tonka).
O óleo de rosas, o absoluto de jasmim, o absoluto de tuberosa, o óleo de Orris, o óleo de sementes de ambreta (ou abelmosco), o óleo de raiz de angélica e o óleo de flor de laranjeira são ingredientes valiosos e caros utilizados na confecção de fragrâncias e sabores.