Óleos para massagem aromatizados com óleos essenciais. Composto com óleos essenciais e vegetais 100% naturais.
Formas de uso: Utilize em massagens e hidratação da pele. Para hidratação corporal, aplicar no corpo ainda molhado após o banho (não é necessário enxaguar).
Coleção: Terra Flor Ayurveda Certificação: IBD Ingredientes Naturais - Escolha entre uma de três indicações conforme o Dosha Vata, Pitta ou Kapha
Ayur Vata
A composição de Óleos Vegetais de Girassol e Gergelim combinados aos Óleos Essenciais de Cedro Atlas, Eucalipto Glóbulos, Lavandin, Laranja Doce, e Petitgrain tem efeito relaxante e equilibram o dosha Vata.
Acalma mentes ansiosas e agitadas, atenua a dispersão e ajuda a focar positivamente os pensamentos. Indicado para ansiedade, inquietação, dificuldade de concentração, problemas digestivos e insônia.
Ideal para peles secas e ásperas. Óleos essenciais e vegetais 100% naturais.
Ayur Pitta
A composição de Óleo Vegetal de Girassol, combinado aos Óleos Essenciais de Lavanda Francesa, Sândalo Amyris, Menta Brasileira, Gerânio e Anis Estrelado é refrescante e ajuda a equilibrar o dosha Pitta.
Pacifica emoções turbulentas estimulando a criatividade. Indicado para irritação, agitação, instabilidade, preocupação, acidez estomacal e inflamações. Ideal para peles normais.
Ayur Kapha
A composição do Óleo Vegetal de Semente de Uva com a sinergia dos Óleos Essenciais de Alecrim qt. Cineol, Lavandin, Limão Siciliano, Lima mexicana e Cipreste é estimulante e equilibra o dosha Kapha.
Tem efeito revigorante sobre o organismo estimulando a circulação, a eliminação de toxinas e o fluxo da energia vital.
Indicado para estados depressivos, apáticos e letárgicos que resultam em rigidez, ressentimentos, problemas articulares e digestão lenta. Ideal para pessoas com tendência ao acúmulo de gordura e pele oleosa.
Detalhes técnicos do produto:
Marca | TERRA FLOR |
O QUE É UM ÓLEO ABSOLUTO
Os óleos absolutos possibilitam extrair da planta moléculas maiores ou não voláteis, que não podem ser extraídos por destilação a vapor, método de extração tradicional dos óleos essenciais. Por possuírem moléculas mais densas, os absolutos costumam apresentar consistência mais espessa, podendo formar uma massa sólida ou viscosa, variando de acordo com o tipo de planta. Os absolutos são geralmente mais concentrados do que os óleos essenciais e altamente aromáticos
Não utilize óleos absolutos puros sobre a pele. Para aromatização use 1 a 3 gotas em colar difusor pessoal ou 6 a 15 gotas em difusor de ambiente.
USO LOCAL: não exceder 0.25%. de concentração.
Wikipedia - Usados em perfumaria e aromaterapia, os absolutos são similares aos óleos essenciais. Como estes, os absolutos são concentrados altamente aromáticos, compostos por substâncias oleosas extraídas de plantas, mas enquanto os óleos essenciais são produzidos por destilação, fervura ou prensagem, os absolutos são produzidos por extração por solventes ou, mais tradicionalmente, pelo processo de captura de aromas conhecido por enfleurage.
Na produção dos absolutos, o material vegetal é inicialmente sujeito a um processo de extração utilizando como solvente um hidrocarboneto, em geral hexano, para produzir uma solução conhecida por um concreto. O concreto é por sua vez extraído com etanol. O extrato de etanol é arrefecido (por exemplo, a -15 °C) para solidificar as ceras presentes na solução e filtrado a frio para produzir um extrato líquido. Quando o etanol evapora, a substância oleosa residual é o absoluto.[1]
Tradicionalmente, o absoluto era obtido por enfleurage, processo durante o qual a pomada resultante do processo de absorção de aromas era extraído com etanol para produzir o absoluto.
O uso dos absolutos resulta da constatação que algumas matérias-primas são muito delicadas ou muito inertes para destilar a vapor e só podem produzir o seu aroma por extracção com solvente. Exemplos destas matérias são o jasmim e a cera de abelha. Entre os absolutos mais utilizados estão os derivados da rosa, jasmim, tuberosa, junquilho, ylang-ylang, mimosa, boronia, lavanda, lavandina, gerânio, sálvia, violeta, musgo de carvalho e cumaru (ou tonka).
O óleo de rosas, o absoluto de jasmim, o absoluto de tuberosa, o óleo de Orris, o óleo de sementes de ambreta (ou abelmosco), o óleo de raiz de angélica e o óleo de flor de laranjeira são ingredientes valiosos e caros utilizados na confecção de fragrâncias e sabores.