Quando viajamos, nem sempre dá para levar uma bagagem cheia de óleos essenciais. Ter a opção de uma sinergia que consiga suprir as necessidades de urgência que possam surgir na maioria das situações é um sonho que se tornou realidade. Criada e utilizada há mais de 10 anos pelos nossos clientes, foi inspirada nas potencialidades do floral Rescue do Dr. Bach, um floral de primeiros-socorros.
Possui aroma refrescante, herbal e muito agradável. Nas porcentagens da fórmula, seus óleos essenciais não são irritantes para a pele, desde que não empregados puros em regiões sensíveis como rosto e axilas.
Pode ser empregado em difusores de ambiente (6-12 gotas), nas mãos para inalação (2-3 gotas), difusores pessoais (1-2 gotas), diretamente na pele (1 gotinha em micoses e machucados), ou ainda em óleos de massagem (2-3%) para aplicação no peito.
Juntos, esses óleos atuam como agentes de primeiro-socorro em situações como:
- Harmonizador emocional em momentos de estresse, surtos de ansiedade, choques e traumas emocionais momentâneos;
- Problemas respiratórios, devido a sua ação expectorante e antisséptica;
- Cortes e feridas acidentais, onde tem efeito antisséptico e cicatrizante;
- No alívio de dores ocasionadas por quedas ou advindas de tensão muscular;
- Micoses e infecções transitórias comuns de serem adquiridas em viagens, praias e piscinas.;
- Herpes labial, gripes e resfriados;
- Possui ação repelente de insetos;
- Dificuldade para dormir: insônia ou jet lag;
- Melhora no foco e concentração.
Possui 10 óleos essenciais em sua composição: Lavanda, Ravensara Aromática, Manuka, Tea Tree, Copaíba, Hortelã-Pimenta, Cravo-Da-Índia, Orégano, Alecrim e Louro:
- Manuka (Leptospermum scoparium) - Óleo essencial muito conhecido na Austrália pelas suas propriedades antissépticas potentes e complementares a qualquer formulação aromaterapêutica.
- Ravensara aromática (Cryptocarya agathophylla) - Possui qualidades expectorantes, antivirais e purificadoras. muito bom efeito nas rinites e sinusites, atuando também como imunomodulador.
- Lavanda-verdadeira (Lavandula angustifolia) - Propriedades calmantes, sedativas e promotoras do relaxamento. Seu efeito benéfico para a cicatrização da pele é outro aspecto que a torna tão especial nessa sinergia.
- Tea tree (Melaleuca alternifolia) - Ação antisséptica poderosa com vasto potencial purificador contra micro-organismos patogênicos. Contribui na limpeza do catarro, restaurando a função e qualidade respiratória.
- Copaíba-branca (Copaifera officinalis) - É considerado um poderoso anti-inflamatório natural, possui propriedades cicatrizantes, analgésicas, além de ser sedativo e relaxante.
- Hortelã-pimenta (Mentha piperita) - Óleo clássico e muito conhecido para tratamento de desordens respiratórias, o hortelã-pimenta é rico em mentol, composto fortemente expectorante e útil no controle da asma.
- Cravo-da-índia (Syzygium aromaticum) - ÓLeo essencial analgésico, anti-inflamatório e antisséptico
- Orégano (Origanum vulgare) - Muito eficaz contra vírus, bactérias, parasitas e fungos. Demonstra um forte poder antioxidante e anti-inflamatório, além de ação analgésica e antiespasmódica, útil no alívio de cólicas.
- Alecrim-verdadeiro (Rosmarinus officinalis) - Atua reduzindo o estresse, o cansaço e combate a tristeza e o desânimo.
- Louro (Laurus nobilis) - O óleo de louro possui propriedades expectorantes e imunoestimulantes muito especiais para o tratamento de inúmeros problemas respiratórios.
Detalhes técnicos do produto:
Código | 2069 |
Código de barras | 7898508473999 |
Marca | LASZLO |
O QUE É UM ÓLEO ABSOLUTO
Os óleos absolutos possibilitam extrair da planta moléculas maiores ou não voláteis, que não podem ser extraídos por destilação a vapor, método de extração tradicional dos óleos essenciais. Por possuírem moléculas mais densas, os absolutos costumam apresentar consistência mais espessa, podendo formar uma massa sólida ou viscosa, variando de acordo com o tipo de planta. Os absolutos são geralmente mais concentrados do que os óleos essenciais e altamente aromáticos
Não utilize óleos absolutos puros sobre a pele. Para aromatização use 1 a 3 gotas em colar difusor pessoal ou 6 a 15 gotas em difusor de ambiente.
USO LOCAL: não exceder 0.25%. de concentração.
Wikipedia - Usados em perfumaria e aromaterapia, os absolutos são similares aos óleos essenciais. Como estes, os absolutos são concentrados altamente aromáticos, compostos por substâncias oleosas extraídas de plantas, mas enquanto os óleos essenciais são produzidos por destilação, fervura ou prensagem, os absolutos são produzidos por extração por solventes ou, mais tradicionalmente, pelo processo de captura de aromas conhecido por enfleurage.
Na produção dos absolutos, o material vegetal é inicialmente sujeito a um processo de extração utilizando como solvente um hidrocarboneto, em geral hexano, para produzir uma solução conhecida por um concreto. O concreto é por sua vez extraído com etanol. O extrato de etanol é arrefecido (por exemplo, a -15 °C) para solidificar as ceras presentes na solução e filtrado a frio para produzir um extrato líquido. Quando o etanol evapora, a substância oleosa residual é o absoluto.[1]
Tradicionalmente, o absoluto era obtido por enfleurage, processo durante o qual a pomada resultante do processo de absorção de aromas era extraído com etanol para produzir o absoluto.
O uso dos absolutos resulta da constatação que algumas matérias-primas são muito delicadas ou muito inertes para destilar a vapor e só podem produzir o seu aroma por extracção com solvente. Exemplos destas matérias são o jasmim e a cera de abelha. Entre os absolutos mais utilizados estão os derivados da rosa, jasmim, tuberosa, junquilho, ylang-ylang, mimosa, boronia, lavanda, lavandina, gerânio, sálvia, violeta, musgo de carvalho e cumaru (ou tonka).
O óleo de rosas, o absoluto de jasmim, o absoluto de tuberosa, o óleo de Orris, o óleo de sementes de ambreta (ou abelmosco), o óleo de raiz de angélica e o óleo de flor de laranjeira são ingredientes valiosos e caros utilizados na confecção de fragrâncias e sabores.