Com aroma balsâmico, morno, esfumaçado, ligeiramente mofado e terroso, a oleoresina de Mirra carrega um poderoso efeito cicatrizante, excelente para tratar a pele e reduzir as rugas. Seus poderes imuno-estimulantes e anti-inflamatórios merecem destaque.
Propriedades medicinais
- Imuno-estimulante
- Promove a redução de rugas (oleoresina)
- Potente anti-inflamatório
- Potente anti-infeccioso, indicado para condições bucais e relacionadas a garganta
- Potente cicatrizante, indicado para condições onde há secreção, úlceras e difícil cicatrização
- Expectorante e tônico do sistema respiratório, indicado para tosse, resfriado e bronquite
- Antivirótico e antiparasitário
- Antisséptico
- Antipútrido
- Adstringente
- Digestivo e carminativo
- Tônico cutâneo, indicado para dermatite, psoríase, rugas, linhas de expressão e a saúde facial
No plano emocional trata-se de um óleo protetor que favorece a introspecção e reduz a sensibilidade ao negativismo. Útil para pessoas com sofrimento intenso que necessitam transmutar experiências difíceis e dolorosas.
- Sedativo e calmante emocional, promotor de profunda tranquilidade, calma e paz interior, purificador do campo mental e emocional, facilitador da introspecção e de estados meditativos
- Auxilia a ressignificar o passado, transmutar experiências difíceis e dolorosas e cuidar de cicatrizes emocionais
- Auxilia a unificar o corpo físico com o corpo espiritual sendo redutor da sensibilidade ao negativismo
Nome botânico: Commiphora myrrha
Parte utilizada: Resina
Método de extração: Destilação por arraste a vapor da resina
Agricultura: Selvagem
Volume: 5 ml
Este produto não é indicado para uso em difusor de ambiente, por se tratar de um óleo muito denso
Detalhes técnicos do produto:
Código | 3297 |
Código de barras | 7898694920345 |
Marca | LASZLO |
O QUE É UM ÓLEO ABSOLUTO
Os óleos absolutos possibilitam extrair da planta moléculas maiores ou não voláteis, que não podem ser extraídos por destilação a vapor, método de extração tradicional dos óleos essenciais. Por possuírem moléculas mais densas, os absolutos costumam apresentar consistência mais espessa, podendo formar uma massa sólida ou viscosa, variando de acordo com o tipo de planta. Os absolutos são geralmente mais concentrados do que os óleos essenciais e altamente aromáticos
Não utilize óleos absolutos puros sobre a pele. Para aromatização use 1 a 3 gotas em colar difusor pessoal ou 6 a 15 gotas em difusor de ambiente.
USO LOCAL: não exceder 0.25%. de concentração.
Wikipedia - Usados em perfumaria e aromaterapia, os absolutos são similares aos óleos essenciais. Como estes, os absolutos são concentrados altamente aromáticos, compostos por substâncias oleosas extraídas de plantas, mas enquanto os óleos essenciais são produzidos por destilação, fervura ou prensagem, os absolutos são produzidos por extração por solventes ou, mais tradicionalmente, pelo processo de captura de aromas conhecido por enfleurage.
Na produção dos absolutos, o material vegetal é inicialmente sujeito a um processo de extração utilizando como solvente um hidrocarboneto, em geral hexano, para produzir uma solução conhecida por um concreto. O concreto é por sua vez extraído com etanol. O extrato de etanol é arrefecido (por exemplo, a -15 °C) para solidificar as ceras presentes na solução e filtrado a frio para produzir um extrato líquido. Quando o etanol evapora, a substância oleosa residual é o absoluto.[1]
Tradicionalmente, o absoluto era obtido por enfleurage, processo durante o qual a pomada resultante do processo de absorção de aromas era extraído com etanol para produzir o absoluto.
O uso dos absolutos resulta da constatação que algumas matérias-primas são muito delicadas ou muito inertes para destilar a vapor e só podem produzir o seu aroma por extracção com solvente. Exemplos destas matérias são o jasmim e a cera de abelha. Entre os absolutos mais utilizados estão os derivados da rosa, jasmim, tuberosa, junquilho, ylang-ylang, mimosa, boronia, lavanda, lavandina, gerânio, sálvia, violeta, musgo de carvalho e cumaru (ou tonka).
O óleo de rosas, o absoluto de jasmim, o absoluto de tuberosa, o óleo de Orris, o óleo de sementes de ambreta (ou abelmosco), o óleo de raiz de angélica e o óleo de flor de laranjeira são ingredientes valiosos e caros utilizados na confecção de fragrâncias e sabores.