Ylang-Ylang Completo (Indonésia) - Óleo Essencial - 5 ml (Laszlo)
Simulador de Frete
- Calcular freteO Ylang Ylang completo é conhecido como o verdadeiro Ylang Ylang pois não é dividido em frações no ato da destilação.
O óleo de Ylang Ylang completo retirado da Cananga Odorata var. macrophylla (Indonésia), mais conhecido como óleo de Cananga, tem aroma suave;
O Ylang Ylang completo retirado da Cananga odorata var. genuína (Madagascar) é um óleo de aroma mais intenso.
Ambos têm as mesmas indicações do Ylang Ylang Extra somada a propriedades anti-inflamatórias do Ylang Ylang III;
Todos os Ylang Ylangs, principalmente o completo, possuem ação considerada afrodisíaca por ser um óleo de aroma muito sensual.
As flores produzem óleos essenciais muito especiais, como o óleo essencial de Ylang Ylang (Cananga odorata), conhecida como a “flor das flores”. O Ylang Ylang provoca uma sensação que evoca um jardim exótico e colorido de flores, onde muitas fragrâncias se integram em uma só. Seu óleo integra as emoções e relaxa o sistema nervoso.
Seu aroma é doce e marcante. É conhecido por ser eficaz no tratamento de peles oleosas e por estimular o couro cabeludo, favorecendo o fortalecimento e crescimento dos cabelos. Atua em casos de taquicardia e respiração acelerada. Além de possuir qualidades antidepressivas, é uma fragrância muito sensual, despertando a libido e atenuando problemas sexuais.
Um banho com o Ylang Ylang produz uma experiência maravilhosa e calmante que promove a busca da Alma por sua essência.
Acalma o sistema nervoso, provoca a revitalização do corpo eletromagnético, para que ele manifeste quantidades maiores de energia de cura. Energeticamente, isso acalma os sentimentos de raiva e frustração quase que imediatamente nos corpos emocional, mental e etérico. Seu efeito sedativo produz um sentimento profundo de relaxamento. É um bom óleo para os insones.
O Ylang Ylang trata o medo da intimidade, especialmente se ele foi criado por uma experiência de rejeição. Acalma os sentimentos de ciúme ao nos fazer nos sentirmos mais amáveis. A meditação com esse óleo nos ensina e mantém uma compreensão das limitações. Isso cria um senso de capacidade e promove a tomada de responsabilidade pelo próprio poder e destino, fazendo com que relacionamentos mais saudáveis se formem.
Estados emocionalmente carregados são desfeitos pelos seus efeitos calmantes. O relaxamento da mente permite uma mudança de perspectiva, para que se veja e se sinta o local de origem dos medos. Reconhecer a causa-raiz de um medo nos ajuda a impedi-lo de se tornarem uma reação, e promove as escolhas em oposição às reatividades.
Detalhes técnicos do produto:
Código | 2193 |
Código de barras | 7898694923148 |
Marca | LASZLO |
O QUE É UM ÓLEO ABSOLUTO
Os óleos absolutos possibilitam extrair da planta moléculas maiores ou não voláteis, que não podem ser extraídos por destilação a vapor, método de extração tradicional dos óleos essenciais. Por possuírem moléculas mais densas, os absolutos costumam apresentar consistência mais espessa, podendo formar uma massa sólida ou viscosa, variando de acordo com o tipo de planta. Os absolutos são geralmente mais concentrados do que os óleos essenciais e altamente aromáticos
Não utilize óleos absolutos puros sobre a pele. Para aromatização use 1 a 3 gotas em colar difusor pessoal ou 6 a 15 gotas em difusor de ambiente.
USO LOCAL: não exceder 0.25%. de concentração.
Wikipedia - Usados em perfumaria e aromaterapia, os absolutos são similares aos óleos essenciais. Como estes, os absolutos são concentrados altamente aromáticos, compostos por substâncias oleosas extraídas de plantas, mas enquanto os óleos essenciais são produzidos por destilação, fervura ou prensagem, os absolutos são produzidos por extração por solventes ou, mais tradicionalmente, pelo processo de captura de aromas conhecido por enfleurage.
Na produção dos absolutos, o material vegetal é inicialmente sujeito a um processo de extração utilizando como solvente um hidrocarboneto, em geral hexano, para produzir uma solução conhecida por um concreto. O concreto é por sua vez extraído com etanol. O extrato de etanol é arrefecido (por exemplo, a -15 °C) para solidificar as ceras presentes na solução e filtrado a frio para produzir um extrato líquido. Quando o etanol evapora, a substância oleosa residual é o absoluto.[1]
Tradicionalmente, o absoluto era obtido por enfleurage, processo durante o qual a pomada resultante do processo de absorção de aromas era extraído com etanol para produzir o absoluto.
O uso dos absolutos resulta da constatação que algumas matérias-primas são muito delicadas ou muito inertes para destilar a vapor e só podem produzir o seu aroma por extracção com solvente. Exemplos destas matérias são o jasmim e a cera de abelha. Entre os absolutos mais utilizados estão os derivados da rosa, jasmim, tuberosa, junquilho, ylang-ylang, mimosa, boronia, lavanda, lavandina, gerânio, sálvia, violeta, musgo de carvalho e cumaru (ou tonka).
O óleo de rosas, o absoluto de jasmim, o absoluto de tuberosa, o óleo de Orris, o óleo de sementes de ambreta (ou abelmosco), o óleo de raiz de angélica e o óleo de flor de laranjeira são ingredientes valiosos e caros utilizados na confecção de fragrâncias e sabores.