Com aroma fresco, terral e herbal o Absoluto de Sempre Viva é um incomparável regenerador celular, capaz de aumentar drasticamente a produção de colágeno na pele, compreendendo ainda atuações quelantes, capaz de remover metais pesados e toxinas do corpo.
Propriedades
- Anticoagulante potente, anti-hematoma, anti-flebite
- Poderoso regenerador celular, cicatrizante, anti-inflamatório, analgésico
- Rejuvenescedor e antienvelhecimento, sepurativo e desintoxicante do sangue
- Mucolítico e expectorante
- Relaxante muscular
- Indicado para bolsas debaixo dos olhos, rugas, olheiras, manchas escuras, queimaduras, queloides, cicatrizes, fechamento de feridas
- Indicado para reumatismo, artrite, dores, dermatites, rosácea e psoríase
- Indicado para vasinhos, pernas pesadas, varizes
No plano EMOCIONAL é antidepressivo e ansiolítico. Auxilia em casos de disfunção emocional e choque nervoso trazendo equilíbrio. Energeticamente traz empoderamento e consciência da sabedoria do inconsciente; Propicia uma maior integração espiritual no plano físico
ATENÇÃO! Este óleo absoluto não é indicado para uso em difusores ultrassônicos. Devido a sua consistência naturalmente mais densa, pode ocasionar entupimentos.
Nativa no norte da África, partes da Ásia e regiões do Mediterrâneo, é amplamente cultivada em todo o mundo possuindo numerosa variedade de espécies que por sua vez produzem óleos essenciais de composições químicas distintas. A sempre-viva possui como característica principal a qualidade de manter sua forma e cor mesmo depois de seca, recebendo assim a denominação de flor que está sempre viva.
A Helichrysum italicum, também conhecida como sempre-viva immortelle, ou sempre-viva verdadeira é a variedade mais famosa desta planta. O óleo essencial desta espécie é rico em italidionas, compostos químicos exclusivos dessa variedade e não encontrados em nenhuma outra espécie de erva conhecida, que lhe conferem propriedades terapêuticas únicas.
IMPORTANTE: Os óleos absolutos possibilitam extrair da planta moléculas maiores ou não voláteis que não podem ser extraídos por destilação a vapor, método de extração tradicional dos óleos essenciais. Por possuírem moléculas mais densas os absolutos costumam apresentar consistência mais espessa, podendo formar uma massa sólida ou viscosa variando de acordo com o tipo de planta.
- Nome botânico: Helichrysum angustifolium var.italicum
- Origem: França
- Parte utilizada: Flores
- Método de extração: Via solvente
- Cultivo: Convencional
- Volume: 10 ml
Detalhes técnicos do produto:
Código | 2022 |
Código de barras | 7898508475023 |
Marca | LASZLO |
O QUE É UM ÓLEO ABSOLUTO
Os óleos absolutos possibilitam extrair da planta moléculas maiores ou não voláteis, que não podem ser extraídos por destilação a vapor, método de extração tradicional dos óleos essenciais. Por possuírem moléculas mais densas, os absolutos costumam apresentar consistência mais espessa, podendo formar uma massa sólida ou viscosa, variando de acordo com o tipo de planta. Os absolutos são geralmente mais concentrados do que os óleos essenciais e altamente aromáticos
Não utilize óleos absolutos puros sobre a pele. Para aromatização use 1 a 3 gotas em colar difusor pessoal ou 6 a 15 gotas em difusor de ambiente.
USO LOCAL: não exceder 0.25%. de concentração.
Wikipedia - Usados em perfumaria e aromaterapia, os absolutos são similares aos óleos essenciais. Como estes, os absolutos são concentrados altamente aromáticos, compostos por substâncias oleosas extraídas de plantas, mas enquanto os óleos essenciais são produzidos por destilação, fervura ou prensagem, os absolutos são produzidos por extração por solventes ou, mais tradicionalmente, pelo processo de captura de aromas conhecido por enfleurage.
Na produção dos absolutos, o material vegetal é inicialmente sujeito a um processo de extração utilizando como solvente um hidrocarboneto, em geral hexano, para produzir uma solução conhecida por um concreto. O concreto é por sua vez extraído com etanol. O extrato de etanol é arrefecido (por exemplo, a -15 °C) para solidificar as ceras presentes na solução e filtrado a frio para produzir um extrato líquido. Quando o etanol evapora, a substância oleosa residual é o absoluto.[1]
Tradicionalmente, o absoluto era obtido por enfleurage, processo durante o qual a pomada resultante do processo de absorção de aromas era extraído com etanol para produzir o absoluto.
O uso dos absolutos resulta da constatação que algumas matérias-primas são muito delicadas ou muito inertes para destilar a vapor e só podem produzir o seu aroma por extracção com solvente. Exemplos destas matérias são o jasmim e a cera de abelha. Entre os absolutos mais utilizados estão os derivados da rosa, jasmim, tuberosa, junquilho, ylang-ylang, mimosa, boronia, lavanda, lavandina, gerânio, sálvia, violeta, musgo de carvalho e cumaru (ou tonka).
O óleo de rosas, o absoluto de jasmim, o absoluto de tuberosa, o óleo de Orris, o óleo de sementes de ambreta (ou abelmosco), o óleo de raiz de angélica e o óleo de flor de laranjeira são ingredientes valiosos e caros utilizados na confecção de fragrâncias e sabores.