Quando o frio chega ou o pólen na primavera, junto vêm os problemas respiratórios. E, nada como uma boa associação de óleos essenciais para cuidar dos pulmões, fortalecendo-os e limpando-os.
A sinergia SINUS OIL é composta por óleos essenciais com propriedades para fortalecer o sistema imunológico e aliviar os sintomas das principais afecções que comprometem a saúde do sistema respiratório.
Em um único produto, a sinergia agrega qualidades expectorantes, imunoestimulantes, antialergênicas e antissépticas, aliviando irritações na garganta, nariz, acúmulo de muco, tosse e outros sintomas característicos de tempo seco e ou frio.
Composição:
- Óleo essencial de Murta QT cineol (Myrtus communis)
- Óleo essencial de Tuia (Thuja occidentalis)
- Óleo essencial de Tea Tree (Melaleuca alternifolia)
- Óleo essencial de Eucalipto Radiata (Eucalyptus radiata)
- Óleo essencial de Hortelã Pimenta (Mentha x piperita)
- Óleo essencial de Hortelã-Verde (Mentha spicata)
- Óleo essencial de Abeto Siberiano (Abies sibirica)
A sinergia Sinus, desenvolvida há mais de 15 anos, com a escolha dos óleos toda baseada em evidências científicas que trazem segurança e eficácia no cuidado do aparelho respiratório.
- Via inalação, torna-se um poderoso coadjuvante no alívio dos sintomas da sinusite, bronquite, infecções respiratórias, asma e rinite, entre outras irritações características de tempo seco ou frio. Além disso, melhora a imunidade, fortalecendo o organismo durante gripes e resfriados.
- Possui aroma refrescante, delicado e muito agradável, propiciando também sensação de relaxamento e bem-estar.
- Pode ser empregado em difusores de ambiente (6-12 gotas), nas mãos para inalação (2-3 gotas), difusores pessoais (1-2 gotas), ou ainda em óleos de massagem (2-3%) para aplicação no peito.
Abaixo você vai poder estudar e conhecer um pouco mais sobre as propriedades de cada óleo essencial de sua fórmula.
Murta QT cineol (Myrtus communis)
- O óleo de murta entra em nossa sinergia Sinus devido ao seu potencial anti-alergênico e imunomodulador. Em nossa experiência, esse óleo essencial se mostrou como um dos mais eficientes no alívio de alergias respiratórias. Ele faz isso diminuindo a irritabilidade alérgica causada pela migração excessiva dos leucócitos, e pela inibição da liberação de citocinas pro-inflamatórias como a TNF-alpha e IL-6. Possui potencial expectorante também dada a presença elevada de 1,8-cineol em sua composição.
Abeto-da-sibéria (Abies sibirica)
- O óleo de abeto entra em nossa sinergia Sinus devido ao seu potencial anti-alergênico, antisséptico e imunomodulador. Possui um efeito purificador das vias aéreas, regula a produção de citocinas inflamatórias e inibe a ação de enzimas que degradam o colágeno e elastina protegendo os pulmões contra danos causados por infecções ou elementos tóxicos como o tabaco.
Hortelã-verde (Mentha spicata)
- A hortelã-verde é uma variedade de Mentha rica em R-carvona. Esse componente agrega um valor muito especial em nossa sinergia Sinus, pois contribui no tratamento de desordens alérgicas do aparelho respiratório e ajuda a reduzir ataques asmáticos. Possui um especial efeito secativo e redutor da secreção excessiva de muco, tendo ainda efeito broncodilatador, além de ser um imunomodulador positivo na produção de anticorpos de defesa.
Hortelã-pimenta (Mentha x piperita)
- Óleo clássico e muito conhecido para tratamento de desordens respiratórias, o hortelã-pimenta é rico em mentol, composto fortemente expectorante e útil no controle da asma. Promove a redução da liberação de citocinas pró-inflamatórias como a IL6, além de ser um poderoso antisséptico pulmonar.
Eucalipto-glóbulos (Eucalyptus globulus)
- O eucalipto-glóbulos é um dos óleos essenciais mais empregados no tratamento de desordens respiratórias. Ele participa de nossa sinergia Sinus pelas suas qualidades antissépticas, expectorantes, antiespasmódicas, imunomoduladoras e analgésicas.
Tea Tree (Melaleuca alternifolia)
- O óleo essencial de tea tree não poderia faltar nessa fórmula. Ele foi escolhido devido a sua poderosa ação antisséptica, com vasto potencial purificador das vias aéreas contra micro-organismos patogênicos. Contribui na limpeza do catarro, restaurando a função e qualidade respiratória. Além disso possui efeitos anti-inflamatórios e analgésicos que podem ser obtidos via inalação, e ação imunomoduladora pela redução de inúmeras citocinas pró-inflamatórias.
Tuia-maçã (Thuja ocidentalis)
- O óleo de tuia entra em nossa sinergia Sinus devido ao seu potencial imunoestimulante. Seus principais componentes alfa e beta-tuiona, em numerosas avaliações in vitro e in vivo mostraram atuar como estimuladores da produção de anticorpos, com a ativação de macrófagos, linfócitos T ‘‘helper’’ (CD4) e ‘‘Natural Killers (NK)’’. Também induziu os linfócitos T a liberarem mais interleucina 2 (IL-2 - Fator de crescimento de linfócitos T), que estimula a medula óssea a fabricar mais células de defesa. A concentração de óleo de tuia nessa sinergia é baixa, não incorrendo em risco de toxicidade para com esse óleo.
O QUE É UMA SINERGIA?
Sinergia é o termo utilizado para designar a associação de óleos essenciais com propriedades complementares que podem ser combinados entre si de modo harmônico. Quando associados, os diversos princípios ativos de cada óleo essencial da mistura, potencializam sua força de atuação e, consequentemente, a eficácia dos resultados. Além de otimizar um tratamento, uma sinergia consiste em um produto mais acessível ao consumidor, que não precisa comprar os óleos essenciais separadamente. Não basta apenas misturar óleo essenciais e esperar que funcionem, é necessário conhecimento técnico baseado em evidências científicas de forma que as sinergias criadas realmente tenham um resultado final com grande eficácia.
Fórmula Livre de Parabenos, sulfatos, perfumes e corantes artificiais, óleo mineral, silicone e produtos de origem animal. Não é testado em animais.
Detalhes técnicos do produto:
Código | 3497 |
Código de barras | 7898694927047 |
Marca | LASZLO |
O QUE É UM ÓLEO ABSOLUTO
Os óleos absolutos possibilitam extrair da planta moléculas maiores ou não voláteis, que não podem ser extraídos por destilação a vapor, método de extração tradicional dos óleos essenciais. Por possuírem moléculas mais densas, os absolutos costumam apresentar consistência mais espessa, podendo formar uma massa sólida ou viscosa, variando de acordo com o tipo de planta. Os absolutos são geralmente mais concentrados do que os óleos essenciais e altamente aromáticos
Não utilize óleos absolutos puros sobre a pele. Para aromatização use 1 a 3 gotas em colar difusor pessoal ou 6 a 15 gotas em difusor de ambiente.
USO LOCAL: não exceder 0.25%. de concentração.
Wikipedia - Usados em perfumaria e aromaterapia, os absolutos são similares aos óleos essenciais. Como estes, os absolutos são concentrados altamente aromáticos, compostos por substâncias oleosas extraídas de plantas, mas enquanto os óleos essenciais são produzidos por destilação, fervura ou prensagem, os absolutos são produzidos por extração por solventes ou, mais tradicionalmente, pelo processo de captura de aromas conhecido por enfleurage.
Na produção dos absolutos, o material vegetal é inicialmente sujeito a um processo de extração utilizando como solvente um hidrocarboneto, em geral hexano, para produzir uma solução conhecida por um concreto. O concreto é por sua vez extraído com etanol. O extrato de etanol é arrefecido (por exemplo, a -15 °C) para solidificar as ceras presentes na solução e filtrado a frio para produzir um extrato líquido. Quando o etanol evapora, a substância oleosa residual é o absoluto.[1]
Tradicionalmente, o absoluto era obtido por enfleurage, processo durante o qual a pomada resultante do processo de absorção de aromas era extraído com etanol para produzir o absoluto.
O uso dos absolutos resulta da constatação que algumas matérias-primas são muito delicadas ou muito inertes para destilar a vapor e só podem produzir o seu aroma por extracção com solvente. Exemplos destas matérias são o jasmim e a cera de abelha. Entre os absolutos mais utilizados estão os derivados da rosa, jasmim, tuberosa, junquilho, ylang-ylang, mimosa, boronia, lavanda, lavandina, gerânio, sálvia, violeta, musgo de carvalho e cumaru (ou tonka).
O óleo de rosas, o absoluto de jasmim, o absoluto de tuberosa, o óleo de Orris, o óleo de sementes de ambreta (ou abelmosco), o óleo de raiz de angélica e o óleo de flor de laranjeira são ingredientes valiosos e caros utilizados na confecção de fragrâncias e sabores.